Crónica 6

Continuas o mesmo de sempre… Já não me lembrava desse teu lado, mas essa tua atitude, de teres ficado feliz por ainda pensar em ti, parecias-me o mesmo por quem me apaixonei. Já não me lembrava dos dois anos que passaste a tentar convencer-me de que eras a pessoa ideal para mim. Éramos tão felizes nessa altura… E especialmente felizes quando me deixei convencer… As coisas mudam tanto…

Um “não definitivo” é temporário quando acontecem certas coisas… E o que aconteceu há umas semanas atrás é que te vi. Sim Filipe, eu vi-te em Braga. Não te disse nada porque não fui capaz, porque os meus sapatos colaram-se ao chão e não fui capaz de andar, de ir ter contigo e dirigir-te um “olá, tudo bem?” como se nada fosse. Depreende-se daqui que é, portanto, alguma coisa. És uma parte da minha vida que eu já não tencionava nem esperava reencontrar. Daquelas que se guardam na memória como uma boa recordação.

 

Pareceste-me mais baixo… Como se algo pesasse em ti, já nem a tua expressão é a mesma. E estavas de fato (meu Deus, como me lembro do quanto odiavas fatos, do quanto imploraste para que te deixasse ir sem gravata ao baile de finalistas). Sempre pensei que, se algum dia te reencontrasse, seria em qualquer revista, de calções e perdido algures numa qualquer montanha que tivesses ido fotografar… Mas não… O que é feito de ti, Filipe? Dos teus sonhos?

 

Fazes-me falta, apesar de tudo. Foi o que concluí. Apesar de não seres o mesmo, apesar de aquilo que tivemos ter sido há tanto tempo, fazes-me falta. Completavas-me e, ao partir, deixei um bocado de mim contigo. São coisas que já não se podem mudar…

 

Explica-me onde posso reencontrar o velho Filipe. Tenho saudades dele.

Mariana*

Anúncios
Explore posts in the same categories: Não classificado

One Comment em “Crónica 6”

  1. tiagoramos Says:

    Gostei tanto da crónica… E gostei também do facto de me teres dado espaço de manobra. ehehe


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: