Crónica 13

Mariana,

Quase me faltou o fôlego quando, hoje de manhã e ainda de pijama, abri a minha caixa do correio. Passou um mês, Mariana. Num mês tanto se passa, mas durante este último a minha vida esteve em suspenso. Esperei dias a fio por uma resposta tua, uma carta, qualquer coisa de poucas palavras, um telegrama talvez “Estou viva. STOP.”

Pensei em correr os hospitais da zona, ligar para a Eduarda, tentar procurar-te, tentar contactar-te, obter qualquer sinal teu. Não sei porque não o fiz, mas acho que lá no fundo sempre esperei que tivesses partido de uma vez, que te tivesses decidido, um não redondo, mas que pelo menos não era um talvez, quem sabe.

Bipolar, acho que sou. Esquizofrénico, eventualmente. Há dias em que te quero longe de mim, há outros que quero-te junto. Andas a deixar-me louco com as tuas indecisões, com as tuas possíveis respostas, com o teu rol de objecções, com os teus quês e porquês, os teus medos (o principal sou eu). Também preciso de ti, Mariana. Mas dá-me uma resposta ao menos, decide, decide, que já não tenho capacidade para mais. Por favor.

Acho que hoje fico por casa, de pijama. Não tenho reacção à tua carta. Um mês é muito tempo. O amor é a solidão das multidões. Eu faço parte dessa multidão. Hoje fico por casa, de pijama. À espera de uma resposta tua. Gosto do teu café, gosto sim. Quem sabe não será numa destas manhãs que vou acordar com o cheiro ao teu café?

Amo-te,

Filipe

Explore posts in the same categories: Não classificado

One Comment em “Crónica 13”


  1. …meu.. adoro esse blog.. que achei por acaso fussando pelas bandas da internet!… parabéns aos dois (são dois neh!?rs)… e atualizem o blog… é uma delicia lê-los!
    Abraços.


Deixe uma Resposta

